Dra. Gabriela Schwartzmann

Reestruturação e Aumento Labial

O tratamento não invasivo dos lábios é um procedimento minucioso e vai muito além do simples aumento de volume labial. Podemos preencher o lábio de forma seletiva, e de acordo com a área labial tratada, é possível:

  • Aumentar o volume
  • Aumentar sua projeção para a frente (para pacientes com “lábios embutidos”)
  • Aumentar sua projeção para baixo (disfarça sorriso gengival)
  • Definir o contorno labial
  • Reduzir rugas ao redor da boca (“código de barras”)
  • Tratar o canto da boca caído
  • Disfarçar retrognatismo

Feito da forma correta é indistinguível de lábios naturais.

Ácido Hialurônico.

As principais contra-indicações são processos infecciosos na pele da região que será tratada, hipersensibilidade conhecida aos componentes do produto e uso prévio de preenchedores definitivos no local do tratamento.

Como não há estudos mostrando a segurança do medicamento durante a gestação e amamentação, o uso de Ácido hialurônico não é indicado nessas situações.

O procedimento dura cerca de 15 minutos, é feito no consultório após a assepsia da pele e aplicação de pomada anestésica. Os preenchedores que utilizo também possuem anestésico em sua formulação, tornando o procedimento mais tranquilo.

Em geral o resultado já é alcançado logo após o procedimento, mas alguns poucos pacientes podem apresentar um inchaço maior nas primeiras 48h que regride espontaneamente.

A maioria dos produtos dura cerca de 8-12 meses, mas os Ácidos Hialurônicos Cross-linkados (minha preferência) costumam durar entre 12-18 meses.

Não. O processo de envelhecimento natural da face e da pele é contínuo, de forma que continuamos a perder colágeno e elastina. No caso das cirurgias de rejuvenescimento, é essencial manter uma rotina de tratamentos faciais para manutenção de resultados naturais a longo prazo.

Especialmente no caso das pálpebras, o uso de toxina botulínica e tecnologias é parte integrante na manutenção dos bons resultados a longo prazo.