Lifting Cervical
- O que é o Lifting Cervical?
É a cirurgia responsável pelo contorno da mandíbula e pescoço, promovendo rejuvenescimento e um aspecto mais magro ao paciente.
- Para quem é indicado?
Para pacientes que apresentam perda do contorno da mandíbula e sobras de pele com adiposidade cervical, que pode ser decorrente do processo de envelhecimento natural, de envelhecimento precoce patológico, ou de perda de peso acentuada.
- O que é feito nessa cirurgia?
No lifting cervical realizamos o acinturamento muscular e redução da gordura que fica profunda ao músculo platisma. Essa cirurgia é normalmente feita em associação com o Lifting Facial e lipoaspiração de papada.
- Onde ficam as cicatrizes?
Sob o queixo. Lembrando que essa cirurgia normalmente é feita em conjunto com o Lifting Facial ( recebendo o nome de Lifting Cérvico-facial), e nesse caso há também cicatriz na margem interna da orelha e atrás da orelha, de forma que não sejam perceptíveis no pós operatório. São casos excepcionais os que necessitam apenasd o corte abaixo do queixo.
- Quais os cuidados pré-operatórios?
Interromper tabagismo, hidratar adequadamente a pele, suspender as medicações necessárias (conforme orientação médica de acordo com a necessidade). Em casos de pacientes com pele muito fina, pode ser necessário tratar a qualidade da pele previamente.
- Como agendar a cirurgia?
Após a avaliação médica, eu discuto com o(a) paciente e indicamos o procedimento (ou procedimentos) mais adequado para alcançarmos o resultado esperado. Então solicitamos os exames pré-operatórios. Não havendo restrições, agendamos a cirurgia.
- Como é o pós operatório?
O(a) paciente sai da sala cirúrgica com um curativo de proteção cérvico-facial, com dreno e passa a primeira noite no hospital. A alta costuma ser na manhã do dia seguinte, já sem o dreno.
Nos primeiros dias é preciso evitar banhos muito quentes e mímica facial exagerada. Dormir apenas de barriga para cima e com cabeceira elevada (geralmente com mais de um travesseiro).
- O resultado é permanente?
Não. O processo de envelhecimento natural da face e da pele é contínuo, de forma que continuamos a perder colágeno e elastina. No caso das cirurgias de rejuvenescimento cérvico-facial, é essencial manter uma rotina de tratamentos para manutenção de resultados naturais a longo prazo.